

Onde Passar suas férias:
Reveillon em Punta Cana
Autor: Patricia Belotti Postado em: Geral, República Dominicana
Eu já tinha começado a falar aqui no blog sobre o ano novo, e a vontade que eu estou de passar em algum lugar que eu não conheço, ou que pelo menos eu nunca estive nesta época do ano. Falei sobre a minha vontade de ver a queima de fogos do Rio de Janeiro, e ela continua. Mas tenho que confessar que tem outro destino martelando a minha cabeça ultimamente: Punta Cana!
Para quem não sabe, Punta Cana fica em uma pontinha, bem ao leste, na República Dominicana. São quilômetros de praias de areia branca e fininha, coqueiros na orla, e o mar absolutamente maravilhoso e cristalino do Caribe! Outro detalhe: além de ter uma temperatura média de 30 graus no ano, lá chove muito raramente! Ou seja, não importa quanto tempo você fique por lá, a possibilidade de não pegar nem um pingo de chuva é muito grande!
Os brasileiros estão descobrindo a República Dominicana e principalmente Punta Cana. Desde que começou a ser mais “explorada” como um destino turístico, a praia passou a receber bem mais europeus do que turistas de outras partes do mundo. Até porque, desde 2004 que investidores da Europa não param de construir novos hotéis, resorts, marinas, condomínios de luxo, e até campos de golfe. Mas agora a sua fama está se espalhando por aqui. Quem vai neste réveillon, vai pegar o “período de transição”. Posso apostar que em pouco tempo Punta Cana vai entrar na lista de favoritos dos Brasileiros, como Cancún.
Se você vai para lá, não espere encontrar uma cidade, com centrinho, esse tipo de coisa. O negócio em Punta Cana são os vários resorts, a maioria funcionando no sistema All Inclusive (ou seja, tudo o que você consumir, entre comidas e bebidas nacionais está pago!). Mesmo a vida noturna de lá fica concentrada nas baladas dos hotéis (apesar de existirem algumas danceterias mais afastadas onde os turistas podem se misturar com os locais). Em resumo: é tomar sol, curtir a praia paradisíaca, comer e beber muito! Muito perto do meu paraíso!
Se ficar parado não é seu estilo, você pode praticar snorkel, mergulho, windsurf, vela, caiaque, vôlei de praia, pólo aquático… pode fazer uma cavalgada na areia… ou mesmo pegar um dos barcos e catamarãs e ir até a Ilha de Saona, logo em frente, nadar nas piscinas naturais. Pode ter certeza que o caminho até lá será regado a muito merengue, rum e, claro, diversão!
Pronto, falei, falei, e fiquei com água na boca… quem sabe esse Réveillon de sonhos não se torna real?